18 JAN 2023
Campeonato Gaúcho de Futebol terá publicidade LED

Na foto o centroavante uruguaio Luis Suarez, que estreou com a camisa do Grêmio na Recopa Gaucha 2023.

O Campeonato Gaúcho que inicia neste sábado (21/01) terá uma novidade: pela primeira vez, todos os jogos com transmissão em TV Aberta terão a propriedade dos LEDs nas linhas lateral e fundo de campo. Para um dos patrocinadores, a Doctor Clin, a publicidade agrega mais valor e inovação ao certame estadual.

“Há uma grande expectativa em relação ao Campeonato Gaúcho, pelo interesse dos torcedores. A Doctor Clin investe no esporte e acredita que cada vez mais o torneio possa ser valorizado e qualificado”, afirma o diretor executivo do DC Group, Marcelo Dietrich.

A publicidade de LED ao redor do campo propiciará às marcas uma maior visibilidade em forma de rodízio em caso de transmissão na TV Aberta. Já nos jogos em canal fechado, a exposição se dará através das placas estáticas. Na soma, há o reforço da marca, a valorização do Gauchão, inovação e visualização mais limpa do campo de jogo.

"É um formato de exposição que vem sendo utilizado nas principais competições do futebol mundial. As marcas obtêm uma exposição mais ampla, “envelopando” o campo de jogo e impactando o telespectador nos melhores momentos e gols das partidas. E isso naturalmente gera, para os patrocinadores, uma mídia espontânea maior em toda a cobertura jornalística dos jogos”, explica Bruno Rodrigues, um dos sócios da Brax Sports Assets.

O Gauchão 2023 manteve o regulamento da última edição. Os 12 clubes jogam entre si em turno único: Aimoré, Avenida, Brasil-Pel, Caxias, Esportivo, Grêmio, Internacional, Juventude, Novo Hamburgo, São José, São Luiz e Ypiranga. Os quatro melhores colocados avançam para a semifinal em jogos de ida e volta. A final também acontece em dois jogos sem o critério de gol qualificado. Após a fase classificatória, os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A2.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Foto: Raul Pereira

Compartilhe: