02 MAR 2023
Ação social doa mais de 400 kits escolares em comunidades de nove cidades da região

Foram atendidas 29 comunidades diferentes nas cidades de Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Sapiranga, Nova Hartz, São Leopoldo, Campo Bom e Parobé. Elas receberam 423 kits escolares.

"Muitas vezes a criança não vê só o objeto material, mas o lado afetivo. A gente sabe que em muitas famílias acontecem coisas ruins. Então o abraço também nos emociona por isso", afirma o presidente da Associação Natal da Vida, Daniel Moisés Paz.

Para o diretor executivo do DC Group, Marcelo Dietrich, o acesso a um bom material escolar é extremamente importante para crianças carentes, pois pode fazer uma grande diferença em sua experiência educacional.

“Só temos a agradecer a todos que contribuíram de alguma maneira com a realização dessa obra. Além de sentirem-se mais motivadas e engajadas em suas atividades escolares, essa ação oportuniza igualdade para crianças carentes que podem não ter os mesmos recursos que seus colegas mais privilegiados. Elas se sentem mais valorizadas e importantes. Isso pode ajudar a criar um ambiente escolar positivo e encorajador”, afirma.

Em 2022, o Natal da Vida completou 17 anos. Além dos kits escolares, houve a entrega de presentes (brinquedos empacotados) para mais de 1.500 crianças e de 13 toneladas de alimentos para 28 comunidades de nove cidades da região.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Compartilhe: