06 MAR 2023
Programa da Operadora Doctor Clin alerta para o cuidado multidisciplinar no tratamento da obesidade

Programa Vida + Leve da Doctor Clin conta com uma equipe de profissionais preparados para cuidar dos pacientes durante todas as fases do tratamento, do pré ao pós-operatório da cirurgia bariátrica

 

A proporção de obesos, entre 2013 e 2019, na população com 20 anos ou mais de idade do país mais que dobrou, passando de 12,2% para 26,8%. No período, a obesidade feminina passou de 14,5% para 30,2% e se manteve acima da masculina, que subiu de 9,6% para 22,8%. Os dados mais recentes disponíveis em relação ao tema são de 2019 da Pesquisa Nacional de Saúde elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Atenta a esta realidade, a Doctor Clin criou o Programa Vida + Leve que conta com uma equipe composta por nutrólogo, nutricionista, psicólogo, cirurgião do aparelho digestivo, psiquiatra, endocrinologista e clínico geral, todos muito bem preparados para cuidar dos pacientes obesos durante todas as fases do tratamento.

Na primeira etapa do programa é agendada uma avaliação com uma das nutricionistas que orienta como será o acompanhamento e, se indicado, encaminha para avaliação dos demais profissionais. Todo seguimento dá-se de forma individualizada, respeitando as necessidades de cada paciente.

Pacientes obesos com desejo de realizar cirurgia bariátrica, devem agendar uma avaliação no Programa, assim como aqueles que já realizaram o procedimento.

A central de marcação pode ser contatada através do telefone (51) 3584 0400 ou e-mail agenda@doctorclin.com.br. Também é possível conversar pelo App ou WhatsApp através do número (51) 3584 0300.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Compartilhe: