04 MAR 2024
Doctor Clin apoia Projeto Ouviravida com educação musical para crianças e jovens

A iniciativa beneficiará 200 crianças e jovens, com idades entre 6 e 18 anos, residentes no bairro Bom Jesus.

 

O projeto promove educação musical para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. O aporte financeiro ao projeto, viabilizado pela Lei Rouanet, teve o orçamento aprovado em 2023 e será aplicado ao longo de 2024.

Com foco no aprendizado musical e na autonomia criativa, o Projeto Ouviravida busca fomentar a noção de pertencimento sociocultural e contribuir para a construção cidadã dos educandos.

Nos meses de janeiro e fevereiro estão sendo realizada as oficinas de férias, uma oportunidade para artistas, músicos e convidados trazerem seu conhecimento para enriquecer o repertório, tanto musical quanto de vida, dos jovens. O primeiro convidado foi o músico e professor, Diih Neques, que apresentou ritmos Afro-Brasileiros Olokurijé e Omã.

Estão previstas aulas gratuitas de canto, prática de conjuntos musicais, flauta doce e percussão, além de aulas para grupos menores de violão, flauta transversa, acordeon, trompete, bateria e teclado. Ao final de cada ano e de cada semestre, os alunos participam de apresentações, proporcionando uma experiência enriquecedora.

A Doctor Clin reforça seu compromisso com iniciativas sociais que promovem o desenvolvimento integral de crianças e jovens, incentivando o acesso à cultura e à educação.

Para mais informações sobre o Projeto Ouviravida, acesse o perfil https://www.instagram.com/ouviravida/

Compartilhe: