21 MAR 2024
Histórias de Superação: Mulheres Inspiradoras no DC Group

Cinco profissionais compartilham suas jornadas de sucesso e desafios pessoais

 

Março é o mês de homenagear e reconhecer as conquistas das mulheres, e o DC Group tem o prazer de apresentar cinco histórias inspiradoras de suas próprias colaboradoras. Margarete, Regina, Ângela, Andrea e Márcia compartilham suas experiências dentro da empresa, revelando suas trajetórias de vida marcadas por superação, empatia e sucesso profissional.
 
Essas histórias não apenas celebram as conquistas profissionais dessas mulheres excepcionais, mas também inspiram e motivam outras a superarem desafios e alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais. 
 
Márcia Ambrosi, Diretora Jurídica
 
A advogada compartilha sua trajetória na Doctor Clin, onde ingressou como coordenadora jurídica há seis anos e, atualmente, atua como diretora jurídica. Ela destaca entre os momentos marcantes de sua trajetória a transição para gerência e depois direção do departamento, agora composto inteiramente por mulheres. Para ela, a determinação, o conhecimento e a responsabilidade são características fundamentais.
 
“Hoje, somos um time formado todo por mulheres e, todas, muito inspiradoras, realmente. Então, isso é bem bacana. As pessoas conseguem desenvolver um bom trabalho. Eu acredito que não só no jurídico, mas em qualquer parte de uma organização é preciso determinação e conhecimento naquilo que se faz. Porém, não vejo diferença em ser homem ou mulher. Acho que todos podem chegar neste patamar sem nenhum obstáculo, por ser mulheres ou por serem homens. Acredito que gostar do que se faz é elementar e quando isso acontece, o resultado vem”, disse.
 
Marcia revela sua rotina de deslocamento diário de Porto Alegre, onde mora, e destaca o apoio da família, composta por seu marido, dois filhos adultos e um cachorrinho.
 
Margareth Ribeiro, Supervisora de Atendimento
 
Atuando como supervisora de atendimento na Doctor Clin desde 2021, Margareth destaca a importância do cuidado com a equipe, composta por 14 mulheres, ressaltando a necessidade de atenção especial para aquelas pessoas que possuem algum tipo de limitação. Ela enfatiza a importância de criar vínculos e oferecer suporte emocional aos colegas, reconhecendo o tempo significativo que passam juntos no ambiente de trabalho. Como mãe solteira e viúva, Margarete enfrenta desafios diários, mas encontra inspiração e motivação na superação, tanto própria quanto de seus filhos. Ela destaca a família como sua maior fonte de força e incentivo, mantendo-se focada em seu trabalho para proporcionar um futuro melhor para eles.
 
“Às vezes, a gente precisa fazer a pessoa se abrir, conversar, se expressar, dar aquela atenção e aquele olhar diferenciado. No ambiente de trabalho, a gente passa muito tempo, então acabamos criando esse vínculo que é muito importante”, afirmou.
 
Andrea Barbosa, Gerente de Cadastro e faturamento
 
Andrea compartilha uma jornada de 10 anos, iniciada como auxiliar de recursos humanos e progredindo para supervisora na central de marcação e, posteriormente, para o setor de SAC. Seu tempo no SAC foi um desafio, mas uma valiosa oportunidade de aprender empatia e lidar com variadas situações diariamente.
 
“A empatia é a palavra-chave de tudo. É a gente se pôr num lugar do outro. Hoje, principalmente na área da saúde, a pessoa quando entra em contato com a gente, ela tem um problema, e o problema é de saúde, ou seja, é sempre algo que nos desestabiliza. A gente nunca tá preparado, até mesmo para uma dor de cabeça. Se você sentir ela todos os dias, ela te tira um pouco do sério. Então a gente tem que ter empatia e compreender isso. Nunca vai ser a mesma situação. Cada pessoa vai apresentar uma realidade diferente”, contou.
 
Atualmente, como gerente de faturamento e cadastro desde maio de 2023, ela destaca a importância da empatia na área da saúde, onde cada contato com o cliente é único e reconhece o SAC como um dos setores mais cruciais, pois exige compreensão global da empresa. Sobre conciliar vida profissional e pessoal, Andrea compartilha sua experiência de casamento e criação do enteado de 9 anos, ressaltando os desafios e a gratidão por compartilhar a vida com sua família.
 
Regina Brasil, Técnica de Enfermagem e coletadora no Qualitá
 
Em sua vivência profissional, Regina Brasil conta um pouco de sua trajetória de 14 anos na empresa. Atualmente ela trabalha no Laboratório Qualitá. Em seu dia a dia, Regina valoriza a oportunidade de ajudar os pacientes, muitos dos quais compartilham suas histórias pessoais durante os exames, proporcionando um momento de apoio e escuta ativa.
 
“A gente aprende bastante com os pacientes. É preciso sempre se conectar emocionalmente com eles, contribuindo para o seu próprio bem-estar”, contou.
 
De forma bem humorada, ela responde que na hora de fazer a coleta, os homens na maioria das vezes são mais medrosos do que as mulheres.
 
“Sim, isso acontece! É um desafio acalmar pacientes mais nervosos, principalmente homens. A gente tem que ser um pouco mãe, adotando uma abordagem paciente e tranquilizadora”, conta.
 
Regina tem o prazer de trabalhar na mesma empresa que a filha, que é biomédica. É casada há 37 anos e também compartilha da companhia de animais de estimação: Nina e Charlotte, duas cachorrinhas.
 
Ângela Gomes, Higienização Qualitá
 
Com três anos de experiência na empresa, Ângela ressalta a diferença marcante no tratamento humano e igualitário que recebe na empresa, em comparação com seus empregos anteriores. Ela enfatizou a importância desse ambiente acolhedor e respeitoso, onde todos são valorizados independentemente de sua função.
 
“Eu me emociono porque sou tratada com dignidade e inclusão. Sinto muita gratidão por fazer parte de uma equipe que me reconhece como pessoa. A gente chega para trabalhar e, às vezes, tá pesado o serviço, mas a gente chega em um ambiente que te acolhem, que te respeitam como pessoa, como ser humano e isso muda tudo, sabe?”, contou.
 
Ângela também compartilhou sobre sua vida pessoal, destacando sua habilidade de conciliar trabalho e família, graças ao apoio e ambiente positivo que encontra no Qualitá. Ao discutir a importância da higienização, especialmente durante a pandemia, ela enfatizou o papel crucial dos profissionais de higienização na manutenção de ambientes limpos e seguros para a saúde de todos.
 
Sobre o DC Group

O DC Group é uma plataforma de marcas e serviços independentes conectados por um mesmo propósito:oferecer soluções em saúde para as pessoas.

 

Compartilhe: